segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relevância da maçonaria




Hoje eu gostaria de falar sobre a relevância da Maçonaria. A fim de analisar a relevância da Maçonaria no mundo de hoje, eu sinto que é preciso primeiro analisar em profundidade algumas das coisas que ela representa. Vejamos alguns dos princípios fundamentais que identificam a Maçonaria e torna distinto do mundo.

Todo maçom acredita na bondade para com seu semelhante e em levar uma vida de verdade e honestidade em tudo o que ele faz. A bondade requer que ele seja tanto a compreensão e misericordioso. A misericórdia é, na verdade, uma grande parte de mostrar bondade. Em se tratando de alguém, honestamente, um maçom deve honrar primeiro que os direitos da pessoa como um indivíduo, de modo que ele vai tratá-lo como ele deseja ser tratado. duas palavras muito básicas para um maçom são Honra e Misericórdia. 
Vejamos estas duas palavras e refletir sobre sua importância no mundo de hoje. Um olhar mais atento sobre a definição dessas palavras pode ajudar :

Honra
.... Para pensar muito de 
.... o respeito mostrado um bom homem 
.... que parte em um outro que nos faz sentir muito bem dele.

Misericórdia
.... Bondade para com os indefesos 
.... vontade de perdoar uma lesão 
.... falta de vontade de punir ou vingar-se.

Para um maçom, esses significados de honra e misericórdia sugerir metas muito altas, de fato. No entanto, ele sabe que pode tentar alcançar esses objetivos, regulando sua vida e ações. Se ele vive esses atributos, eles não se tornam metas, mas uma parte de sua vida. A parte que ele possa viver todos os dias. Ele pode mostrar misericórdia, apoiando várias organizações e clubes que arrecadar dinheiro para as pessoas em dificuldades, e apoiando causas maçônicas, perdoando um amigo ou vizinho que pode dizer, ou fazer algo prejudicial em um momento quando sua vida pessoal pode muito bem ser em crise, apoiando, e não condenar alguém que cometeu um erro ou uma má decisão. Ele pode mostrar sua honra, deixando seus amigos e vizinhos sabem que ele pode ser confiável, ouvindo uns problemas e mantê-los para si mesmo, fazendo o que ele diz que vai fazer.Tudo isso ele pode fazer com a felicidade, um sentimento de humildade e um amor geral de vida e de viver. Ele não tem que parecem estar preocupados com a gravidade destas convicções, ele só precisa ser visto como praticá-los. Ambos honra e misericórdia pode ser praticado a cada dia na vida de um maçom, como parte de seu modo de viver. Sendo um homem de honra significa saber que existem muitas oportunidades para ganhar a confiança do outro, mas há poucas chances segundos para fazê-lo. Que você deve prometer somente o que você pode fazer e fazer tudo o que você promete, que os seus hábitos deve refletir suas intenções, e que cada pessoa é julgada em última instância sobre a qualidade ea força de suas convicções morais. Ser misericordiosos meios que você deve amar os seus inimigos e fazer boas obras, que se você não julgar, não serão julgados, se você não condenar, você não será condenado, e se você perdoar, você mesmo vai ser perdoado. Para nas batalhas da vida, não são as maiores vitórias, aquelas que são ganhas pelo mais fraco.? Finalmente, meus irmãos, deixem-me voltar à minha pergunta sobre se a Maçonaria ainda é necessário hoje. 

Ouvimos que o número de lojas em Ontário está diminuindo, ea cada ano que o número de maçons está diminuindo, mas sabemos que a necessidade de a Maçonaria permanece constante. Há ainda trabalho a ser feito. Porque a Maçonaria foi fundada por homens de moral elevada e princípios que desejavam fazer o bem, não para si mesmos, mas para a causa do bem. Porque promove a honra e misericórdia, porque exige uma vida de severas ações morais, a Maçonaria era necessário ontem, é necessário hoje, e será necessário amanhã.

Por Fernando Augusto
http://www.facebook.com/fernando.saraiva.73

Nenhum comentário:

Postar um comentário