segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Vaidade



Vivemos em um tempo, onde a vaidade esta acima de tudo para a maioria das pessoas, poucos se preocupam em tentar fazer o melhor para alguém ou algo de importante simplesmente por um gesto de amor.

Famílias se afastam e procuram até estar distantes uns dos outros por puro capricho e egoísmo e qualquer motivo leva ao extremo de não querer se quer olhar para o próximo, pais imploram por uma visita e amor de seus filhos.

Valores como família e amizade não são mais os principais na vida de muita gente, o isolamento para muitos se faz necessário na visão destes, porém nós devemos acima de tudo colocar nossa família e amigos em primeiro lugar.

Devemos aprender a viver com a diferença e a vontade dos outros, difícil, mas com esforço e perseverança conseguiremos, um simples gesto de carinho à alguém, pode ser a diferença na vida desta pessoa e até na sua, pois o ditado de o futuro a Deus pertence é presente em nossas vidas, para alguns é a lei da ação e reação.

Quando formos falar de alguém e não for para trazer benefícios a esta pessoa, devemos analisar se isso se faz necessário e antes de proferir qualquer palavra de discórdia, analisemos todas as consequências disto para a pessoa envolvida, a que houve e para você, se não for falar palavras de prosperidade e alegria, é melhor ficar quieto.

Quanto mais aprendemos e passamos a deter algum tipo de conhecimento sobre algo, percebemos que devemos ler e ouvir mais e que tudo que sabemos, nada é perante ao conhecimento dos sábios, pois os sábios se calam diante da ignorância. 

Devemos nos manter alertas e focar na amizade e amor aos seres, lembre-se que os grandes homens que passaram por este mundo, amavam a natureza, arte, animais e seres humanos, pois eram completos na sabedoria do amor e do espírito.

Como podemos falar em progresso espiritual e pessoal se mantemos inimizades e o perdão não faz parte do nosso dia a dia, pensemos nisso e quem sabe um dia deixemos de ser aprendizes e evoluímos.
Um grande beijo no coração de vocês e ótima semana.

Ir.: Arlindo Chapetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário