domingo, 22 de setembro de 2013

Família


Precisamos de qualquer forma, preservar o bem mais precioso da sociedade que é a Família, pois esta é a base de tudo, uma família bem estruturada e com princípios morais e éticos, forma uma comunidade bem esclarecida e motivada ao bem coletivo .

Com a desmoralização da família, passamos a perceber que a caridade, a fé e a esperança diminuíram bastante, pois se não temos princípios básicos de amizade, amor e fraternidade e fé, o qual é dado inicio no ventre de uma mãe e se enraíza através dos laços de amizade, respeito e educação passado de geração em geração pelos entes queridos da família, ficamos perdidos.

É necessário um trabalho muito forte das famílias e entidades civis para o fortalecimento da célula mater de nossa Pátria, não é ser saudosista ou retrógrado, só imagino que para controlarmos melhor a criminalidade, a corrupção e os diversos desvios de caráter que vemos hoje em dia, precisamos nos mobilizar e não deixar que digam que é Anacronismo nossa vontade de ver as famílias em ascensão, ou seja estamos fora de época.

Alguns conceitos de respeito, amizade, compreensão, fraternidade, fidelidade e amor, tem seus exemplos dentro da estrutura familiar, onde os pais servem de exemplo para os filhos e cobram que busquem as virtudes de um ser humano.

Lógico, sabemos que com essa correria do dia a dia, os equipamentos eletrônicos e o progresso, faz com que perdemos o foco, mas em nenhum momento, podemos abandonar nosso maior legado.

Peço que reflitam e se perguntem quando foi a última vez que conversou sem ter a frente um computador, TV e celular para atrapalhar com seu familiar, quando foi seu último almoço, beijo, abraço e um bate papo, se a resposta for.. faz tempo.. reflita e veja no que esta errando.

Se for problema de relacionamento, lembre-se, o perdão sempre virá do mais forte e preparado, fazer o bem ao próximo começa dentro da sua família, quebre suas barreiras e perdoe, quebre suas barreira e dê um abraço e um beijo naqueles que mais ama, seja um exemplo de cidadão ao seu familiar e mude nossa sociedade e vamos buscar o fortalecimento da “Instituição Família” aí sim, começamos a mudar nosso País, de dentro para fora...

Abraços Fraternais
Ir. Arlindo Chapetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário