segunda-feira, 2 de junho de 2014

Exaltação ao Arco Real em Curitiba/PR


Foi realizada no último dia 31/05/2014, no Salão da ARLS “Os Templários” em Curitiba, mais uma sessão de Exaltação a Ordem do Santo Arco Real no Capítulo de Maçons do Arco Real Jerusalém Nº 73. Foram exaltados 46 novos Companheiros, em uma Cerimônia primorosamente conduzida pelos Excelentes Companheiros Newton Staskoviak, Primeiro Principal, André Luis Fernandes Dutra 2º Principal, Roberto Mello Perreira 3º Principal e o Companheiro Emerson José da Silva, Principal Forasteiro e os oficiais deste Capitulo. Estavam presentes nesta cerimonia o GM do GOB-PR, EM Ir. Dalmo Wilson Louzada e o GM Adj da GL da Marca do Brasil EM. Ir. Gerald Koppe Jr, num total de 72 Companheiros assinando o livro de presenças.

Para ser exaltado ao Santo Arco Real, é necessário que o irmão seja Mestre Maçom regular e ativo do GOB há pelo menos 4 semanas. Esta ordem de aperfeiçoamento é administrada pelo Supremo Grande Capitulo dos Maçons do Arco Real do Brasil - GOB e tem como Grandes Oficiais:
Grande Primeiro Principal: Excelentíssimo Companheiro Marcos José da Silva ( Sob. GM GOB),
Grande Segundo Principal: Excelentíssimo Companheiro Mario Sérgio Nunes da Costa ( EM GM GOSP),
Grande Terceiro Principal: Excelentíssimo Companheiro Amintas de Araújo Xavier ( EM GM GOB-MG),
Grande Inspetor para o Estado do Paraná: Excelente Companheiro Dalmo Wilson Louzada (EM GM GOB-PR)

A Ordem do Santo Arco Real é considerada como parte da mais pura e antiga maçonaria, com referencias a ela desde 1740, apenas 12 anos após a criação do Grau de Mestre Maçom. Esta Ordem permite que o Mestre Maçom vivencie toda a riqueza do simbolismo maçônico na sua plenitude e continue a fazer seus estudos e progressos nos conhecimentos da nossa Ordem.

Embora autônoma em relação a qualquer outra Ordem Maçônica, é de certo modo é uma porta de entrada para outras Ordens Laterais Inglesas (Side Degrees), algumas das quais já disponíveis no Brasil, como é o caso das Cavalarias Templária e de Malta, Cruz Vermelha de Constantino, Ordem dos Graus Aliados. Maiores informações podem ser solicitadas via e-mail
oam.parana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário