sexta-feira, 18 de julho de 2014

GRANDE ORIENTE DO BRASIL - RS RECEBE COMENDA PORTO DO SOL


Na noite desta terça-feira (15/7), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, o Grande Oriente do Brasil - RS foi homenageado com a outorga da Comenda Porto do Sol. A proposição foi do vereador Bernardino Vendruscolo em comemoração aos 33 anos GOB-RS.
Durante a cerimônia foi destacada a importância da Maçonaria na Independência do Brasil e a Proclamação da República, bem com a atuação de maçons em ambos os lados durante a Revolução Farroupilha.
O Eminente Irmão Jorge Colombo Borges, Grão-Mestre Estadual do GOB-RS, ao receber a Comenda outorgada ao Grande Oriente do Brasil - RS, destacou que a Maçonaria não possui partidos políticos, embora tenha atuado de forma eficiente na ideia da Ficha Limpa, que após trabalho intenso tornou-se Lei. O Ir Colombo pediu que os políticos defendessem ideias pelo bem da sociedade.
A Comenda Porto do Sol é conferida pela Câmara Municipal de Porto Alegre a pessoas físicas ou jurídicas que, com atuação pública em área do conhecimento humano – educação, comunicação, economia, saúde, esporte, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos – tenham-se destacado junto à sociedade porto-alegrense.
Fonte e Fotos: Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Via http://www.gobrs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário