sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Maçom do GOSP, Rodrigo Cardoso, Assume o mais Alto Posto da Ordem DeMolay Brasileira

Em 28 de maio de 1994, o Rodrigo Cesar Cardoso iniciava na Ordem DeMolay, sem imaginar como aquele dia mudaria para sempre sua vida. Com uma longa jornada, repleta de desafios e conquistas, foi Mestre Conselheiro do Capítulo Luz do Oriente n. 230, Mestre Conselheiro Regional e Mestre Conselheiro Estadual de São Paulo, 1999, quando foi o jovem responsável por liderar todos os DeMolays Bandeirantes. Ainda, organizou dois Congressos Estaduais da Ordem DeMolay Paulista, fundou a primeira Távola da Ordem dos Escudeiros em São Paulo ( Organização para jovens de 7 a 11 anos )e foi fundador da Associação Alumni 9 de Julho, em 2001, responsável por congregar os DeMolays Seniores de São Paulo.

Iniciando na Maçonaria em 14 de maio de 2005, na A.˙.R.˙.L.˙.S.˙. Fraternidade Universitária Luz do Oriente nº 3559 , jurisdicionadas ao Grande Oriente de São Paulo - GOSP. Seguindo sua caminhada na Ordem DeMolay já como Maçom, chegou a ser o primeiro Ex-Mestre Conselheiro Estadual de SP a chegar ao posto de Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay de São Paulo. Liderando um Grande Capítulo Estadual composto de mais de 3.500 DeMolays Ativos, mais de 1.000 seniores e maçons atuantes. Implementou durante a sua administração um programa de treinamento e capacitação, estreitou os laços da Ordem DeMolay paulista com o GOSP e certificou a Administração do Grande Capítulo de São Paulo com o ISO 9001, sem nenhuma não conformidade.

"Os ensinamentos que obtive dentro da Maçonaria, somados aos valores e virtudes apresentadas pela Ordem DeMolay, foram fundamentais para complementar minha formação moral, me desafiando a ser sempre um homem, um cidadão, um marido e um pai melhor. E as grandes lideranças que conheci no Grande Oriente de São Paulo foram verdadeiras inspirações e exemplos", afirmou o Rodrigo Cardoso.

E nos dias 25, 26 e 27 de julho desse ano, quando completou 20 anos de trabalhos ininterruptos à Ordem DeMolay, assumiu, durante o Congresso Nacional da Ordem DeMolay Brasileira, realizado na belíssima cidade de Porto Velho - Rondônia, o posto de Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil/SCODB. Propondo uma administração focada em meta, gestão e resultado, desejando implementar as ações necessárias para tornar a Ordem DeMolay no Brasil ainda mais forte. Tendo como lema para essa gestão: "Juntos Pelo SCODB que queremos", destacando assim, que o SCODB deve ser um reflexo dos sonhados e ideais de todos os DeMolays do Brasil.

Texto: Comissão de Comunicação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário