sexta-feira, 1 de abril de 2016

Capítulo DeMolay arrecada mais de uma tonelada de alimentos



No último dia 20, O Capítulo “União da Alta Paulista” - Nº 682 da Ordem DeMolay, realizou com sucesso o tradicional “Arrastão da Solidariedade 2016”.

Todos os anos, no mês de março, os jovens do Capítulo DeMolay, realizam em uma cidade, e esse ano foi em Dracena, o arrastão solidário, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, para serem doados às instituições assistenciais da cidade.

O projeto foi realizado em parceria com os jovens do Interact Club, Rotaract Club e Leo Club de Dracena, nos bairros do Palmeiras, São Cristóvão e Parque Dracena, onde conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de alimentos.

A Ordem DeMolay, é uma instituição patrocinada pela maçonaria, para jovens do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos, que tem como um de seus objetivos, a prática da filantropia e auxílio aos mais necessitados. Além desse objetivo, os jovens são norteados pelas 7 virtudes da Ordem, que são: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

O código de ética de um DeMolay, diz que ele tem que respeitar e praticar alguma religião; honrar e respeitar todas as mulheres; amar e honrar os seus pais; ser honesto e leal a seus amigos.

O Capítulo “União da Alta Paulista”, é patrocinado pelas Lojas Maçônicas de Tupi Paulista, Dracena e Panorama, conta atualmente com mais de 30 membros, é presidido pelo jovem Caique da Silva Muniz, e supervisionado por um Conselho Consultivo formado por maçons, que é presidido por Nivaldo Dias Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário